28 Nov By  Ler 1041 vezes

Vendas por segmento

Saiba mais sobre os segmentos para vendas em lojas virtuais

O mercado de vendas pela internet vêm aumentando cada vez mais, por isso apostar neste mercado pode ser um ótimo investimento. Os setores são variados e basicamente divididos em 3 categorias:  A de bens de consumo, a de carros e a de turismo. Se você está considerando entrar para o time das pessoas que possuem algum negócio na internet, fique de olho neste texto onde vamos falar sobre o mercado de vendas por segmentos das lojas virtuais.

Pesquisas recentes mostraram que mais de 30 milhões de pessoas já fizeram alguma compra em lojas virtuais nos últimos 12 meses. E estes números só tendem á crescer, pois em meio á crise econômica, muitas pessoas encontraram a saída nas venda pela internet. Mas antes de ingressar neste universo é preciso pensar em qual segmento você deverá investir e as opções são bem variadas.

Bens de consumo

Dentro da categoria de bens de consumo estão uma série de segmentos diferentes, como por exemplo, roupas, calçados, cosméticos, artigos esportivos, eletrônicos, móveis e tantos outros. Esta é a categoria que mais cresce, e também a de maior concorrência, por isso ao optar por algum segmento dentro da área de bens de consumo, procure achar algum diferencial que chame a atenção dos cliente para a sua loja e o tipo de produto que você oferta. As lojas de cosméticos e produtos naturais são segmentos que estão em evidência e podem ser uma boa pedida para quem está começando. Caso não possua produtos próprios, você pode abrir uma loja virtual para a revenda de produtos, o que também é lucrativo.

Carros

Esta categoria envolve a oferta de venda, não somente de veículos que podem ser vistos e avaliados pela internet, para então depois serem adquiridos através de uma loja física, como também para serviços ligados ao setor como seguros de automóveis, acessórios, e outros. É uma boa opção para quem já atua na área e deseja expandir seu negócio para a internet, criando uma loja virtual. Isso vai dar mais visibilidade e certamente aumentar a clientela.

Turismo

A categoria de turismo possui diversos segmentos como vendas de passagens, agências, blogs de viagens, etc. O mercado também está em alta, principalmente quando o foco são os destinos brasileiros, cuja procura cresceu bastante com a alta do dólar que assustou os brasileiros, fazendo com que muita gente trocasse os planos das viagens internacionais por outras dentro do país. Uma loja virtual que ofereça pacotes, passagens e suporte para viagens, vinculados á uma agência física podem ser uma ótima opção. Para quem ainda não possui qualquer experiência na área pode começar criando um blog com dicas de viagens e ganhar uma grana com a publicidade de anúncios no espaço.

Seja qual for o segmento pelo qual você opte na hora de montar uma loja virtual, é importante estar sempre atento ás necessidades do consumidor, dando suporte de atendimento durante todo o processo de compra e venda, colocando novidades na loja, respeitando os prazos de entrega e garantindo assim credibilidade, nome, respeito, sucesso e a conquista de um espaço no diversificado e concorrido universo da internet.

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 22:01
Avalie este item
(0 votos)
Fast Websites Criação de Sites

Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais. A Fast Websites Criação de Sites é uma agência especializada em soluções web, tais como: Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais, Criação de Apps Mobile, Campanhas de Marketing Digital e Automação de Marketing. Ligue para (11) 4383-8228 e fale com nossos consultores.

Website.: www.fastwebsites.com.br
FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin