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Uso das Redes Sociais

 

 

 

O uso das Redes Sociais como marketing para lojas virtuais

Atualmente, grande parte da população mundial vive conectada á web. Por conta disso, as lojas virtuais são uma ótima maneira de ganhar dinheiro através da internet, mas não basta apenas criar uma loja virtual e esperar um retorno imediato e instantâneo sozinho. Existem algumas técnicas que podem alavancar as vendas e fazer com que seu negócio virtual tenha muito mais sucesso. Uma delas está no uso das redes sociais. E se você já está no ramo do mercado online ou pretende ingressar nele em breve, fique atento ás nossas dicas de como usar as redes sociais para promover o marketing de sua loja virtual.

Uso do Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo e uma das melhores quando o assunto é divulgar sua loja virtual. Criar uma página sobre sua empresa virtual no Facebook é muito simples. Através delas você poderá fazer postagens sobre as novidades do site, produtos, dar dicas relacionados ao segmento da sua loja, criar promoções para atrair mais visitantes, além de divulgar sua marca e sua loja. Você pode por exemplo, criar um sorteio de algum produto relacionado á sua loja, em que para participar as pessoas devem curtir a página e compartilhar a publicação. Isso faz com que sua postagem seja vista por muito mais pessoas, aumentando sua divulgação.

Uso do instagram

Outra rede de muito sucesso é o instagram. Ter um perfil de sua loja virtual na maior rede social de compartilhamento de imagens é também uma ótima pedida. Lá você pode através da quantidade de seguidores medir a popularidade da sua loja virtual, além de divulgar imagens dos seus principais produtos e serviços e criar promoções para atrair mais seguidores e consequentemente mais clientes. Por exemplo, você pode postar uma foto de um produto (pode ser amostras grátis que você receba do fornecedor ou algum outro item de baixo custo) que será dado como brinde para as 30 primeiras pessoas que seguirem o perfil e repostarem a foto.

Uso do twitter

O twitter já esteve mais em alta em anos anteriores, mas ainda assim é uma grande rede social que permite ao usuário fazer seu uso como divulgação de sua loja virtual. Basta criar um perfil e postar regularmente conteúdos relacionados ao seu site, além de usar "hastags" que irão aumentar as chances do seu post ser visualizado por pessoas que estejam procurando por assuntos relacionados ao seu segmento da sua "hastag". Por exemplo, se você tem uma loja virtual de produtos esportivos, basta colocar no conteúdo da sua postagem hastags como #esporte #fitness, etc...

Além das principais redes que citamos, existem outras plataformas de mídia social disponíveis na web, que embora não sejam populares como esta, também podem contribuir para a divulgação e marketing de sua loja virtual. Não é preciso escolher apenas uma rede social para promover seu negócio online. O ideal é fazer uso de todas elas da melhor maneira, utilizando os benefícios que cada uma delas possui e divulgando assim sua marca, ideia, serviço ou produto para o maior número de pessoas que conseguir. A internet é uma grande vitrine e para ser notado é preciso promover-se ao máximo, á fim de conquistar cada vez mais olhares destes consumidores em potencial.  Com uma boa estratégia de marketing relacionada ao uso das redes sociais, você certamente irá multiplicar suas chances de obter sucesso com sua loja virtual.

 

 

 

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 21:51
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