Saiba como fazer ótimas ações de marketing digital no Google Adwords

Já sabemos que todo empreendimento online requer uma campanha de marketing digital muito bem planejada, basta entender como as ferramentas funcionam para colocá-la em prática.

Contar com o engajamento do seu público e o alcance de seus canais através do tráfego orgânico pode ser um bom começo, mas nem sempre nos leva ao nível que imaginamos quando tiramos do papel a ideia de empreender na internet. Recursos pagos de plataformas cada vez mais inteligentes, caso óbvio do Google Adwords, são ótimas alternativas, otimizando as nossas chances em um mercado já saturado.

Tudo começa com a definição do público-alvo e do orçamento disponível para disparar os anúncios. Não é necessário um aporte financeiro muito grande e, dependendo do que você está oferecendo, pode ser quitado com poucas vendas. Abrir demais o leque também não é positivo, procure manter seus anúncios para aqueles potenciais compradores, já definidos em pesquisas prévias, esperamos.

O que não deve sair de sua mente é o seguinte: Com um material de divulgação interessante na ferramenta da empresa mais influente do ramo no mundo (talvez fora do ramo também), fica muito difícil não obter o resultado esperado.

Uma boa variedade de técnicas e ações estão disponíveis no Google Adwords, o que quer dizer que devemos nos familiarizar um pouco com elas antes de colocar a mão na massa.

Palavra-Chave

Ponto básico no desenvolvimento dos canais de seu empreendimento online. Saiba exatamente quais serão as palavras-chave na criação do anúncio, já que elas têm o poder de te aproximar ou de afastar daqueles que procuram pelo que você está comercializando.

Faça bom uso do Keyword Planner, do próprio Google Adwords, que possibilita um pente fino geral nas palavras que andam sendo procuradas, expondo também aquelas que estão sendo usadas em excesso, mesmo pelos concorrentes.

Precisão na criação das Landing Pages

O anúncio energizado pelo próprio Google é uma ação de marketing digital empolgante, com certeza, mas com pouquíssimo efeito se não houver atenção em todos os detalhes. Quando a pessoa interessada pela sua publicidade clica no anúncio, ela espera ser direcionada para um espaço com informações precisas sobre o que estava sendo divulgado.

Lembre-se sempre de manter suas divulgações e landings pages bem sincronizados, com conteúdo relacionado e fácil de absorver. Quanto mais caprichadas forem ambas as ações, maior a possibilidade de conseguir alguns leads e clientes.


Convidando para atuar

Sem ser inconveniente, é possível e recomendável convidar os recém chegados a tomar alguma atitude. Se eles já demonstraram interesse o suficiente para gastar seu precioso tempo indo até a sua página, é mais do que factível imaginar que eles queiram ir até o último estágio.

Convide-os a comprar o que estava no anúncio (expondo bem o valor e uma possível promoção), a registrar o e-mail para futuras propostas e materiais, tudo puder criar alguma relação efetiva entre vocês.

Isso é conhecido como Call-to-Action no meio digital, e deve ser aplicado não apenas no Google Adwords, mas em todos os canais e materiais que divulgar, seja instigando para um simples like ou para a compra do produto, se for oportuno e adequado.

Remarketing

Considerada pelos especialistas uma das mais valiosas artimanhas do marketing digital. Funciona de forma básica, mas efetiva. Sempre que visitamos uma página de algum site que conta com essa programação, passamos a receber as ofertas e publicações dela de forma constante, por algum tempo, quando visitamos outros tantos sites que estão cadastrados na rede de display do Google.

Quando veiculamos promoções ou pacotes convidativos nessas janelas de publicidade, acabamos trazendo de volta aqueles que não tomaram a decisão no ato, mas que notaram que agora estão aptos a arrematar a compra.

Uma boa mescla de todas essas iniciativas, um pouco de experiência, paciência e energia certamente farão com que você crie e uma campanha de marketing digital sólida, alavancando o seu projeto de e-commerce.



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