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Recursos para Promoções

Os principais recursos de promoção para lojas virtuais

As lojas virtuais vêm se tornando cada vez mais populares, sendo uma forma dos empresários que já possuem uma empresa física ampliarem seus negócios e daqueles que desejam entrar para o mercado e acabam optando pelo e commerce. Mas obter lucro com as lojas virtuais não é tão simples. É preciso fazer o uso adequado de estratégias de marketing para que sua loja virtual faça sucesso. Existem diversos meios de promover sua loja, potencializando suas vendas e aumentando sua clientela e para você que tem interesse neste ramo, selecionamos dicas importantes dos principais recursos de promoção para lojas virtuais. Veja só:

Valor Mínimo de compras

Estabelecer um  valor mínimo de compra por pedido na sua loja virtual é uma boa estratégia, principalmente quando existem produtos de valores muito baixos na loja, assim você garante um valor razoável á cada compra efetuada.

Habilite o zoom nas fotos

Habilite o mecanismo de Zoom para fotos dos produtos possam ser ampliadas e vistas com melhor detalhe pelos usuários é uma maneira de chamar a atenção para os produtos que você oferece. O consumidor que efetua compras online gosta de ter o máximo de detalhes em relação ao produto que irá adquirir.

Amplie suas formas de pagamento

Dê ao consumidor a maior quantidade de opções de pagamento possíveis. Isso atrai os clientes, principalmente aqueles que não desejam comprar no cartão e optam por boleto, ou vice versa. Quanto mais opções ele tiver, melhor vai ser. Isso vale também para os parcelamentos. Outro bom recurso é oferecer descontos para os pagamentos á vista no boleto.

Formas de envio

Outro recurso para promoção das lojas virtuais é diversificar as formas de envio dos produtos de sua loja virtual. Dê ao cliente as opções de pagamentos de fretes diversificados de acordo com cada serviço e região. Prazos menores ou mais longos, para que ele decida qual a melhor forma de envio

Publique conteúdos com frequência

Ter uma página sempre atualizada com conteúdos variados que chamem a atenção do consumidor é uma forma de promover sua loja virtual. Você pode também fazer textos relacionados ao segmento da sua loja, divulgar promoções, destacar ofertas e outros conteúdos que chamem a atenção dos visitantes.

Cuide do layout da sua página

O layout é a cara da sua loja, portanto cuide bem para que ela passe as melhores impressões e atraia os clientes. Existem diversas ferramentas disponíveis para que você possa personalizar o layout da sua loja da maneira que quiser, dando á ela todas as cores, formatos e design de acordo com o que desejar.

Faça a listagem dos seus Produtos e crie uma barra de pesquisa

Fazer a listagem dos produtos que você disponibiliza em sua loja virtual e Criar uma barra de ferramentas de busca para que o consumidor possa encontrar o produto desejado de forma mais rápida é uma ótima estratégia. Ninguém gosta de ficar perdendo tempo e com isso, o cliente poderá achar o que está procurando de forma rápida e fácil. Isso também facilitará a sua vida na hora de editar os preços ou fazer qualquer outra alteração em determinado produto.

Cadastre seus Clientes

Manter o cadastro atualizado de seus clientes ajuda no controle de vendas, popularidade da loja e além disso é uma forma de manter um elo de contato com esses consumidores para que você possa enviar via e-mail informativos com novidades, promoções, etc.

Enfim, diante de tantos recursos de promoção, você certamente conseguirá obter bons retornos com sua loja virtual. Boa sorte e bons negócios!

 

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 21:47
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