Os eternos problemas da criação de sites gratuitos

As alternativas que não mexem em nosso bolso são bem atrativas, mas podem mexer com nosso ânimo. A criação do site de seu empreendimento é coisa séria, saiba como lidar com isso.

Dificilmente não ficamos tentados com algo que parece bom o bastante para os nossos planos e, principalmente, com custo zero (ou quase isso). Em alguns casos, de fato, eles fazem o serviço necessário, geralmente quando não buscamos pela primazia. Quando a intenção é atingir o nível máximo de profissionalismo, aí podemos dar de cara com um problema (ou alguns). No desenvolvimento de websites, nada diferente.

Antes de tocar em alguns pontos que podem fazer a diferença entre o que está “ok” e o que realmente atrai visitantes e futuros clientes, devemos deixar mais uma vez claro uma coisa:

Tudo depende de sua demanda e intenção. Se você realmente não estiver muito preocupado com a sua identificação e divulgação online, não há porque investir nisso. Agora, se você espera retorno real desse ambiente, precisa prestar atenção em alguns detalhes.


SEO improdutivo

Se você quer criar um site daqueles para o seu empreendimento, não pode se preocupar apenas com a cor do banner ou com pequenos movimentos nos botões. A criação de sites profissionais requer a utilização devida das técnicas de Search Engine Optimization, aquelas que colocarão o link de sua página no topo das pesquisas no Google e derivados.

As palavras-chave e os códigos ficam muito mais travados nos sites gratuitos, o que não acontece quando você pega um serviço mais específico. A construção das páginas é feita justamente para facilitar a vida de quem quer se posicionar bem nas buscas, encontrando boa parte daqueles 35% dos navegantes que acabam convertendo dos sites de pesquisa direto à sua página.

Design para todas os formatos

Acessar o site dos smartphones é praxe, buscamos quase tudo neles, sem novidades. Os sites que oferecem hospedagem gratuita não são “responsivos”, termo utilizado no mundo cibernético para se referir aos que se adequam à tela dos celulares de diversos tamanhos. Convenhamos, quando vamos acessar páginas que não têm nenhum facilidade na acessibilidade, acabamos pegando uma certa preguiça deles.

Acho que começamos o tópico com design, não é isso? Apesar do fato de que a preocupação máxima não deve ser com a cor do banner, devemos entender que a criação de sites está intrínseca ao design, à combinação de cores e formatos, tudo o que for necessário para deixa-lo harmonioso, elegante e atrativo.

Quando contamos com uma empresa especializada no desenvolvimento de websites como a https://www.fastwebsites.com.br, podemos ficar tranquilos não apenas com o formato e a facilidade na navegação de nossa página, mas também com o bom gosto e o bom senso que serão aplicados na hora de idealizar e conceber o produto final.

Dificuldade nas avaliações

Quando criamos um site, queremos ter acesso a absolutamente todas as informações possíveis, para entender o que está dando certo e que está pedindo por alguma mudança. As métricas, codinome para a avaliação geral do número de visitas, do tempo que cada um gastou em seu site, tudo que você precisa saber para otimizar o portal são essenciais, desnecessário falar.

Com o acompanhamento profissional de agências de criação de sites, você tem todas as infos mastigadas, facilitando e muito o seu trabalho, já que é necessário conhecimento técnico sobre o assunto. Antes de definir como vai ser a sua atividade digital, considere bem os impactos que ela tem em seu empreendimento.



× Orçamento por WhatsApp