Os 3 erros que você deve evitar quando faz Marketing pela Internet


Antes de investir na criação de sites saiba que você terá dificuldades para obter ter sucesso com Negócios On-line, ou qualquer tipo de projeto relacionado a Internet, sem uma Estratégia de Marketing Sólida. O marketing é um dos aspectos mais complicados e demorados ao iniciar um negócio on-line, ou até mesmo ao ganhar dinheiro com seu blog, mesmo que apenas como um passatempo. Muitos iniciantes cometem inúmeros erros quando se trata de Marketing Online, e isso pode prejudicar a sua credibilidade e fazer com que todo seu trabalho vá para o lixo. 

 
A seguir estão os três maiores (e também os mais comuns) erros de Marketing pela Internet. Tente evitá-los a todo custo!
 

1- Otimização de conteúdo mal feita.

 
Search Engine Optimization”, ou SEO, é o processo de otimização do conteúdo de um site para que ele receba um “Page Rank” elevado no Google. Todos querem que seu site apareça na primeira página dos resultados quando alguém realiza pesquisas relevantes no Google e isso por si só costuma ser a maior fonte de tráfego para qualquer site. No entanto, práticas de SEO equivocadas podem acabar por ter um resultado contrário.
 
A Otimização de Conteúdo tem mudado muito nos últimos anos, quase sempre devido a maneira como o Google e outros buscadores melhoraram seus algoritmos. Alguns anos atrás, houve uma ênfase maior na densidade de palavras-chave e colocação no conteúdo da Web. Táticas de “Link Building” também foram um fator importante na indústria de SEO. No entanto, as coisas são bastante diferentes agora.
 
O Google e outros buscadores estão constantemente tentando melhorar a forma com que entregam resultados aos seus usuários. Há agora uma ênfase muito maior no Conteúdo de Qualidade escrito para os usuários. Produzir conteúdo em massa escrito principalmente para os motores de busca não é mais uma prática SEO aceitável.
 
Resumindo, certifique-se de que o conteúdo do seu site é escrito em primeiro lugar para as pessoas. Incluindo palavras-chave e frases relevantes em seu conteúdo ainda é eficaz, mas não exagere. Outras coisas que você deve evitar são a inclusão de “link de troca” com sites não relacionados ao seu ou, ainda pior, a “compra de links”.
 
 

2 – Falta de Pesquisa de Mercado

 
Em qualquer indústria, a pesquisa de mercado é a chave para o sucesso e os negócios on-line não são uma exceção. No entanto, a pesquisa de mercado funciona de forma bastante diferente na web. Está mais relacionada a interagir com clientes e potenciais clientes do que analisar estatísticas. Embora seja importante acompanhar estatísticas como o número de visitantes que seu site recebe todos os dias, ou que páginas são mais populares, você nunca deve subestimar a importância de interagir com seus clientes.
 
Interagir com o seu público-alvo oferece uma grande oportunidade para aprender coisas novas, não apenas sobre o que eles querem, mas também sobre o seu nicho de mercado. O conteúdo escrito em seu site deve ser compartilhado facilmente. Em Blogs e outros sites também é uma boa ideia permitir que as pessoas comentem sobre suas mensagens. Isso permite que você possa iniciar conversas com o seu público-alvo e saiba mais sobre eles.
 
As Redes Sociais são outro fator importante na pesquisa de mercado online. Nenhum negócio baseado na web (ou até mesmo negócios tradicionais) deve ignorar as Redes Sociais. Ter uma página para o seu negócio no Facebook, Google Plus e Twitter é o mínimo que você pode fazer por ele. Estes sites oferecem plataformas não só para você realizar uma pesquisa de mercado, aprendendo mais sobre seus clientes, mas também um local para disponibilizar informações e promoções regularmente.
 
 

3 – Usando publicidade intrusiva

 
Estamos todos cercados por publicidade intrusiva e irritante. Alguns sites estão cheios dela, a tal ponto que nos distraem do conteúdo em si. Nossas pastas de SPAM recebe semanalmente centenas de mensagens classificadas como lixo eletrônico. Muitos sites estão sempre nos atormentando com pop-ups irritantes. Este tipo de publicidade intrusiva servem apenas para prejudicar sua reputação e afastar as pessoas num instante.
 
É importante lembrar que a Publicidade On-line está mais relacionada à interação e ao fornecimento de informações úteis para seu público alvo. Muitos negócios online não têm ideia do resultado negativo que terão quando, por exemplo, publicam apenas promoções em suas páginas nas Redes Sociais, ao invés de publicarem algo verdadeiramente interessante para seus clientes.
 
O uso da publicidade intrusiva pela Internet é a maneira mais rápida de cometer um grande erro em qualquer negócio online. Evite este tipo de publicidade a todo custo!


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