Melhores ações de marketing no Facebook

O Facebook Ads é campeão na distribuição de propagandas bem estruturadas, mas requer atenção aos detalhes por parte dos anunciantes.

A rede social criada por Mark Zuckerberg já está anos luz de ser um simples ponto de encontro para grupos de amigos e comunidades. Transcendeu qualquer tipo de barreira para se tornar em uma verdadeira potência multifuncional, mesmo que isso não seja lá tão positivo. Muita gente anda se instruindo, se informando através da rede, o que nos remete às fake News e outras aberrações similares.

Paramos por aqui, voltemos ao que interessa. Em época de vídeos e conteúdo viral, posicionar-se profissionalmente de forma assertiva no Face significa colocar o nome de seu negócio em evidência, basta fazer isso de forma pensada, para que o efeito não seja desastrosamente inverso.

Uma das formas de entrar no setor “empresarial” da rede, de criar um projeto de marketing digital, é fazendo campanhas no Facebook Ads, plataforma que certamente consta entre as mais potentes na hora de divulgar os anúncios. Com uma engenharia dinâmica e prática, fica muito mais fácil propagar sua marca através da ferramenta.


Checagem completa

Erro crasso em qualquer peça que se tornará pública. Importantíssimo conferir mais de uma vez tudo que estiver relacionado ao funcionamento do projeto de divulgação na rede social. Da ortografia até o funcionamento de todos as engrenagens no encaminhamento para sua landing page ou para a criação de leads.

Quando estamos em nossas primeiras aventuras digitais, é comum alguns erros nas etapas de lançamento dos anúncios, daqueles que podem ser considerados bem “bestas”, mas que passava longe de ser uma obrigação nossa conhecer.

Exatamente por isso é interessante contar com alguma agência de criação de site ou de conteúdo trabalhando em parceria com empresa. Não é necessário falar sobre a importância e a necessidade de canais de comunicação digitais nos dias de hoje, mas muito relevante salientar a diferença que o grau de qualidade de suas divulgações trarão no resultado final.

Segmentação

Ponto alto do Facebook e seus algoritmos. O sistema da rede percebe exatamente qual é o público que costuma pesquisar e correr atrás de tópicos que estejam relacionados ao que você está publicando, direcionando esse conteúdo a eles.

Isso facilita demais na hora de colocar em prática tudo aquilo que sempre escutamos em qualquer ação de marketing. De pouco adiantaria a definição detalhada das personas de nosso negócio se não pudéssemos encaminhar nosso material de divulgação.

Mais uma dica rápida: Nem sempre a melhor ideia é patrocinar produtos esperando pela aquisição, principalmente quando ainda não temos um nome já estabelecido no mercado. A porcentagem da quatidade gente que já está decidida pela aquisição é baixíssima, ou seja, pode valer muito mais a pena encaminhar ações que instiguem a curiosidade do seu público, tornando-os visitantes e, possivelmente, leads, para aí sim se tornarem clientes.

Power Editor

Por isso o Facebook faz tanto sucesso. A praticidade dele, característica que já tínhamos comentado, agiliza o processo campanha de marketing digital no Face exponencialmente, dando chance zero para erros inocentes, já que é justamente aqui podemos revisá-lo e programá-lo antes do “lançamento oficial”.

Pixel para retargeting

Outra mão na roda fornecida pelo nosso amigo Mark. Através da inserção do código de pixel em seu site e o rastreamento pelo próprio Facebook Ads, é possível saber quantas pessoas foram direcionadas ao seu site através da rede, facilitando e muito a identificação da efetividade do anúncio.

Exatamente por isso é importante também realizar testes com o público e dos próprios anúncios (prioridade para as imagens, textos já não estão em alta faz tempo). Com algumas mudanças básicas, podemos identificar o que está dando certo e o que pode ser descartado em nossa campanha no Facebook Ads.



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