28 Nov By  Ler 878 vezes

Meios de Pagamento

 

 

 

Meios de pagamento

O mercado de vendas online é promissor. Já faz algum tempo que o ecommerce vêm se mostrando uma boa opção de investimento para quem deseja criar um negócio próprio ou expandir sua empresa já existente, colocando a no mundo da internet. Seja qual for o caso, na hora da criação de sites ou loja virtual é necessário pensar nos recursos que serão oferecidos aos futuros clientes. Entre estes recursos, um dos mais importantes são os meios de pagamento. Para quem está pensando em ingressar do mercado online, é bom ficar de olho nas dicas que vamos dar sobre os recursos de meios de pagamento para a criação de sites ou loja virtual. Confira: 

Qual a importância de disponibilizar diversos meios de pagamento?

Possuir vários meios de pagamento em seu site ou loja virtual possibilita ao cliente ter mais opções na hora de efetuar uma compra. Muitas vezes, alguém que não pode pagar á vista no boleto, e quer utilizar o cartão de crédito poderá desistir da compra caso não haja a opção de pagamento por cartão de crédito, o mesmo vale para outras formas de pagamento, como cartões de outras bandeiras, transferência bancária, etc... A diversidade dos meios de pagamento gera um maior número de compradores, o que resulta em maior lucratividade para seu negócio.

Principais meios de pagamento

Cartões de crédito: Uma das formas de pagamento mais utilizadas por quem compra pela internet é o pagamento através de cartão de crédito. Além de ser uma forma prática, pois é possível realizar uma compra por cartão de forma rápida e sem precisar sair de casa, é também um dos meio de pagamento que oferece maior benefício como as compras parceladas. Muitos sites ou lojas virtuais oferecem opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito, o que torna a compra ainda mais atrativa para o consumidor.

Boleto bancário: Embora não possua a praticidade do pagamento por cartões de crédito, pois exige que o cliente imprima o boleto e efetue o pagamento em uma casa lotérica ou agência bancária, o boleto também é um dos meios de pagamento mais utilizados pois na maioria das vezes costuma oferecer algum desconto, já que o pagamento é feito á vista. Esta aliás é uma ótima forma de atrair mais clientes. Oferecendo descontos para o pagamento através de boleto bancário você poderá atrair mais compradores e mais pessoas optando por esse meio de pagamento á vista.

Pagamento por transferência ou depósito bancário: Existem algumas empresas que disponibilizam a transferência ou depósito bancário como meio de pagamento das compras online. Neste caso, é necessário pensar no controle que deverá ser feito na conta destinada á estes depósitos para que não haja nenhuma confusão no controle de pagamentos.

Pagamento via Paypal ou PagSeguro: Sites como o Paypal e Pagseguro oferecem um serviço que funciona como terceirização do pagamento, o que pode ser vantajoso tanto para vendedor quanto para comprador. Estabelecer parcerias em sites como este, aumenta a gama de meios de pagamento e dá ao consumidor mais opções, principalmente para quem já utiliza esse tipo de serviço.

Agora que você já sabe a importância de disponibilizar vários meios de pagamento, na hora da criação do site ou loja online, não esqueça de fornecer ao cliente a maior quantidade possível de opções, para que esses recursos dados aos clientes, resultem em maiores vendas e muito mais lucro e sucesso para a sua empresa.

 

 

 

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 21:11
Avalie este item
(0 votos)
Fast Websites Criação de Sites

Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais. A Fast Websites Criação de Sites é uma agência especializada em soluções web, tais como: Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais, Criação de Apps Mobile, Campanhas de Marketing Digital e Automação de Marketing. Ligue para (11) 4383-8228 e fale com nossos consultores.

Website.: www.fastwebsites.com.br
FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin