28 Nov By  Ler 1139 vezes

Formas de entrega

Formas de entrega

Quando falamos em criação de sites e loja virtual, muita coisa deve ser levada em conta, como a escolha da plataforma, o nome da página, o segmento dos produtos, os meios de pagamento, etc... E entre tantas coisas que devemos definir antes de criar no nosso negócio online, podemos nos esquecer de uma das mais importantes: As formas de entrega. Para quem está prestes a criar seu site ou loja virtual, mas ainda não pensou nisso, a hora é agora! Por isso vamos falar aqui sobre a importância deste recursos e as principais formas de entrega disponibilizadas pelas grandes empresa de e-commerce. Confira:

Qual a importância de disponibilizar ao comprador diversas formas de entrega?

Os serviços de entrega são o elo entre a mercadoria que sai da sua loja até chegar as mãos do cliente, portanto é essencial buscar parcerias de credibilidade e responsabilidade, uma vez que serão elas que irão se encarregar de levar este produto em segurança e no tempo previsto para o cliente. Por isso, ao tratar da criação de sites ou loja virtual, disponibilizar mais uma de forma de entrega irá possibilitar ao cliente definir qual meio ele acha mais indicado e compatível para receber sua compra.

Principais formas de entrega

Entrega PAC: Conhecida também como "entrega comum", é feita através dos correios, e realizada de forma tradicional como qualquer encomenda enviada por pessoa física. O prazo de entrega varia de acordo com a região e costuma levar o mesmo período de entrega de uma correspondência comum. É uma das formas de entrega mais baratas, por isso é uma das opções mais escolhidas pelos compradores.

Sedex: Outro serviço que pertence aos correios e que tem como maior diferencial quando comparado á entrega PAC, o fato de chegar mais rápido ás mãos do comprador. O serviço tem um preço, e portanto é mais caro que a encomenda comum. É muito utilizado por quem tem mais urgência na chegada de sua encomenda.

Transportadoras: Existem diversas transportadoras como a Braspress, Jamef e JedLog por exemplo, que oferecem o serviço de entrega de encomendas. Neste caso é necessário entrar em contato com alguma empresa de transporte e firmar uma parceria, para que os produtos do seu site ou loja virtual sejam entregues por meio de algum deles. Estes serviços costumam disponibilizar o rastreamento da encomenda, o que também é bom para que o cliente possa fazer o monitoramento do transporte dos seus produtos. Serviços como o SEDEX, também possuem este recurso.

Como você viu, as formas de entrega podem influenciar muito no sucesso do seu negócio online, afinal, uma entrega que não acontece no período previsto na compra, que é extraviado ou que não chega em perfeito estado nas mãos do consumidor, pode resultar na insatisfação e perda deste cliente. Além disso, dar opções ao cliente de definir o melhor meio de entrega é mais um benefício que dá maior liberdade de escolha á este comprador. É preciso, além de oferecer um bom serviço de atendimento e variadas opções, ter como parceria, empresas que ofereçam o melhor para seus clientes e que garantam a satisfação do mesmo desde o inicio da compra até o seu destino final que é o consumidor.

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 21:06
Avalie este item
(0 votos)
Fast Websites Criação de Sites

Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais. A Fast Websites Criação de Sites é uma agência especializada em soluções web, tais como: Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais, Criação de Apps Mobile, Campanhas de Marketing Digital e Automação de Marketing. Ligue para (11) 4383-8228 e fale com nossos consultores.

Website.: www.fastwebsites.com.br
FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin