Descubra quais são as vantagens no uso do CMS na Criação de Sites

O sistema CMS veio para facilitar a vida de todos que querem empreender na internet, mas não sabem programar uma linha sequer. Entenda como funciona a criação de sites a partir do CMS.

Começaremos pelo começo, especialmente para você que chegou aqui sem muito conhecimento sobre as técnicas utilizadas na internet. CMS é a sigla para Content Manegement System,
em uma tradução livre, sistema de transformação de conteúdo, importantíssimo em toda a web. Devemos encarar que programar uma única página é tarefa difícil, é para quem estudou sobre criações de sites, nem sempre é o nosso caso.

Ainda assim, queremos usar a nosso favor todos os fatores positivos que a internet apresenta, que como já sabemos, não são poucos, de forma alguma. As plataforma CMS apareceram exatamente para isso, para que possamos criar websites verdadeiramente profissionais, sem precisar codificar cada linha, cada imagem do template e da engrenagem.

Provavelmente você já ouviu falar do WordPress. Se sim, já conhecia o CMS mesmo sem saber. O WordPress nos permite atuar em alto nível, fazer mudanças de acordo com o nosso interesse, sem conhecimento aprofundado.

O problema é que mesmo o WordPress não é tão simples assim de ser manuseado, tem lá seus segredos, suas manhas, plugins que devem ser instalados, enfim, nada é tão simples assim na internet.

Para “atacar” na web com 100% de assertividade, a melhor alternativa que você pode ter é contar com uma agência especializada na criação de sites, ainda mais se ela for da mesma região que você mora, como pode ser o caso da Fast Websites, baseada em São Paulo (www.fastwebsites.com.br).

A Fast tem domínio total na criação de portais utilizando o Worpress, fazendo com que ele fique extremamente profissional e, principalmente, muito fácil de manusear. É dessa forma que você pode fazer mudanças sempre que desejar, por conta própria, se for o caso, sem precisar fazer contato para qualquer tipo de intervenção.

Outras vantagens

Utilizando o sistema CMS, é possível ter total controle sobre as métricas, também conhecidas como as estatísticas de seu portal, para saber como anda a frequência de seu espaço. É assim que você começa a criar os caminhos, entender as necessidades. Em outras plataformas, o acesso às métricas pode ser dificultado, além da incerteza nos números.

Sempre que você produzir um conteúdo, a inserção dele em sua própria página será simples e efetiva, sem erros na diagramação ou no funcionamento do mecanismo nos códigos. Um site bem feito é aquele com conteúdo de qualidade praticamente diário, o que significa que temos que criar uma boa relação com o nosso portal, evitando desgastes comuns em relações de longa duração.

A otimização também vem no pacote, com possibilidade de fazer evoluções através de poucos plugins, inclusive. É fazendo bom uso do SEO e todos os seus tentáculos que conseguimos, de preferência, o pódio, quando buscarem nos sites específicos pelo que temos a oferecer.

Importante ressaltar que o gasto para obter e manter um website nesse formato é menor do que os websites tradicionais, ou seja, encontramos um ótimo meio termo entre o investimento pesado de um site programado do zero e os problemas que encontramos quando utilizamos uma plataforma free.

O WordPress é famoso por um motivo: Eficiência. Sendo assim, inegavelmente, é um ótimo caminho para quem quer marcar presença na internet, contando com a parceria de agência capacitadas em criação de sites de todos os tipos.



× Orçamento por WhatsApp