28 Nov By  Ler 1014 vezes

Como um blog pode ajudar nas vendas

 

 

 

Como um blog pode ajudar nas vendas das lojas virtuais

As lojas virtuais vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de vendas. As pessoas estão comprando mais pela internet, o que abre uma série de possibilidades e vantagens para se investir nesse ramo. Porém, as coisas não funcionam como mágica! Para ter sucesso no universo online com uma loja virtual é preciso fazer uso de estratégias de marketing que contribuam para que seu negócio seja cada vez mais popular, ganhando sempre mais visitantes, pois serão eles os seus clientes.  Entre as diversas técnicas de marketing para lojas virtuais está o blog. Pode não parecer, mas o blog é um dos melhores aliados para promover a divulgação e aumentar as vendas das lojas virtuais. Para você que já possui uma loja virtual ou pretende criar uma, selecionamos dicas importantes de como o blog pode ajudar nas vendas de sua loja virtual. Confira:

Divulgação da marca, produto ou serviço através do blog

Criar um blog sobre sua loja virtual é uma ótima aposta, pois nele você poderá inserir frequentemente conteúdos relacionados ao segmento da sua loja e de seus produtos e serviços. Com o tempo, você irá conquistar cada vez mais seguidores, que através do blog poderão conhecer sua loja e tornar-se clientes.  Além disso você poderá inserir banners de publicidade no seu blog com links para sua loja virtual, á fim de facilitar o acesso do visitante á sua loja.

Promoções exclusivas no blog

A maioria dos consumidores ama uma boa promoção! Portanto, criar promoções exclusivas no blog, com sorteios de produtos por exemplo é uma boa maneira de atrair a atenção dos seus futuros clientes. Isso aumenta a popularidade da loja e promove a fidelização dos clientes, que irão ver o seu negócio com um diferencial em relação ás outras lojas.

Divulgação publicitária em blogs de terceiros

Caso você não queira criar seu próprio blog, pode utilizar blogs populares de terceiros que tenham alguma ligação com o segmento e tema de sua loja para divulgá-la. Isso pode ser feito através da compra de espaços publicitários. Por exemplo, se você possui uma loja virtual de produtos de beleza, pode inserir um anúncio publicitário em um blog sobre maquiagem e cosmética. Esta é muita estratégia muito utilizada e que garante um bom retorno.

Posts patrocinados em blogs com o mesmo segmento da sua loja

Ainda falando sobre quem deseja usar os blogs como marketing para sua loja virtual sem ter de criar seu próprio espaço, podem fazer uso dos posts patrocinados. Você entra em contato com o blogueiro que possua uma página com temas do mesmo universo dos seus produtos e serviços e compra uma postagem. Isso significa que ele deverá fazer um texto para o blog que tenha relação com seu segmento e ao final postar o link da sua loja como opção de compra de determinados produtos.

Seja através da criação de um espaço próprio ou do uso publicitário em páginas de terceiros, o blog é uma ótima ferramenta para vendas de sua loja virtual, que oferece benefícios de marketing á um baixo custo quando comparado á outras maneiras mais tradicionais de divulgação e propaganda na internet. Caso você possua um blog próprio, o custo é praticamente zero, afinal existem plataformas gratuitas para criação de blogs, onde você poderá divulgar seus produtos e serviços á hora que quiser sem ter que pagar nada por isso.

 

 

 

Última modificação em Sábado, 13 Fevereiro 2016 18:46
Avalie este item
(0 votos)
Fast Websites Criação de Sites

Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais. A Fast Websites Criação de Sites é uma agência especializada em soluções web, tais como: Criação de Sites. Criação de Lojas Virtuais, Criação de Apps Mobile, Campanhas de Marketing Digital e Automação de Marketing. Ligue para (11) 4383-8228 e fale com nossos consultores.

Website.: www.fastwebsites.com.br
Mais nesta categoria: « Uso das Redes Sociais
FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin