Como selecionar uma empresa para a criação do site de sua empresa

Escolher bem na mão de quem você deixará a responsabilidade de criar o site de sua empresa é tão importante quanto definir os funcionários.

Essa nossa linha fina pode parecer um tanto quanto exagerada, radical, mas pode colocar fé, não há nada que não a realidade por aqui. Terceirizar a elaboração do site da empresa pode ser uma ótima atitude, já que é possível economizar e ainda assim contar com um serviço estritamente profissional. A identidade digital de seu empreendimento deixou de ser luxo, virou requisito básico.

A grande sacada é: Apesar de ser uma necessidade atual, não é todo mundo que já percebeu isso, você notará se der uma olhada nas páginas e canais de seus concorrentes. Algumas áreas entre as microempresas, como a automobilística, pouco cuidado com a imagem na web, deixando as agências de desenvolvimento de websites de lado.

Os empreendedores que se ligaram nisso já estão se diferenciando do resto, contando com o serviço de uma empresa de criação de site e, consequentemente, oferecendo uma experiência prévia rica, convencendo o consumidor de que ali as coisas são levadas a sério. Esse é o papel do seu website, criar uma base de credibilidade, garantir que o futuro cliente não se sinta desanimado por falta de capricho e informação.


Exposição e imagem

Possuem uma enorme fatia na “pizza” que dividiria a porcentagem do grau de importância de alguns dos fatores primordiais na conquista de clientes. Se a fachada e o ambiente de seu empreendimento contam muito, não é muito diferente na que é hoje parte de nossa realidade, a internet.

Um site com uma identidade visual impecável, com design simples e moderno, compatibilidade para os smartphones, praticidade na hora da navegação, interatividade, todos os “dades” a que temos direito, é o primeiro passo para impressionar aqueles que chegaram a ele sem nenhum conhecimento prévio sobre sua companhia.

Caprichar nas fotos também demonstra um zelo instantaneamente reconhecido pelo visitante, mesmo que de forma inconsciente, sem falar no ganho estético que um ambiente ou um produto podem ter se o ângulo e o jogo de luzes forem bem pensados.


Informações

Costumamos ir aos locais que nos indicam, somos desconfiados por natureza, ainda mais quando se trata do ambiente virtual, mas a partir do momento em que nos deparamos com informações minuciosas não apenas sobre o estabelecimento, mas também sobre os proprietários.

A atualização do conteúdo que é veiculado nele é outro tópico que entra nas preocupações. A reação ao entrarmos em uma página que tem uma matéria datada de três anos atrás sempre será a mesma: Correr para o “x” no canto da tela.

Quando contamos com uma agência especializada na criação de sites e conteúdo, fica muito mais fácil manter essa rotina de atualizações, garantindo assim a confiança daqueles que chegaram em seu site após anúncios realizados em suas redes sociais.

Codificação

Você pode até tentar dar conta de produzir um site no modo “carreira solo”, mas se não for estudado no assunto, além do tempo que gastará para viabilizá-lo, acabará com uma manutenção muito aquém das obrigações atuais. Técnicas de SEO, sincronismo com as redes, Landing Pages, coleta de Leads, tudo isso pode parecer muito “modernoso”, mas já são consideradas iniciativas básicas entre os que entendem de marketing digital.

Serviço profissional

Quando tirar o investimento de seu bolso, posso adivinhar o seu desejo por um serviço completo na criação do site, não apenas na entrega, mas nos momentos que antecedem e também que sucedem o dia “D”.

Economizar apenas para salvar uma pequena quantia, sem garantir a excelência no produto, é uma das piores práticas no empreendedorismo. Uma agência de criação de site tem funcionários para isso, estrutura, o mesmo não se pode dizer de um freelancer. Nada contra os “frilas”, mas quando falamos de nosso sucesso profissional, nada mais justo do que contar com uma empresa de renome para nos dar o suporte necessário.



× Orçamento por WhatsApp