As 4 coisas que fazem um Blog de sucesso

Se você pretende investir na criação de sites, saiba que os Blogs não só são um excelente meio para você compartilhar seus pensamentos e escrever sobre algo pelo qual é apaixonado, mas também uma forma para você ganhar algum dinheiro extra. Blogs de sucesso são aqueles que recebem uma grande quantidade de tráfego, de modo que valha a pena manter anúncios pagos por clique e programas de afiliados. Poucas pessoas ganham sua renda integralmente a partir de Blogs, mas muitas pessoas podem ganhar uma renda extra sem dedicarem uma grande quantidade de tempo a isso. Aqui estão quatro dicas para fazer o seu próprio Blog de sucesso:

 

1 – Use um pouco de Otimização de Conteúdo (SEO)

 
Blogueiros que não dedicam alguma atenção ao Search Engine Optimization (SEO), dificilmente serão bem sucedidos, mesmo que eles escrevam conteúdo de qualidade. Depois que você escrever seu Blog tendo seus leitores em mente, é essencial investir algum tempo para otimizá-lo.
 
SEO é fundamental fazer com que o conteúdo de seu Blog seja facilmente lido e indexado pelos mecanismos de busca. Para a maioria, SEO baseia-se na escolha de palavras-chave relevantes e que não sejam excessivamente competitivas e ainda assim recebam um grande número de pesquisas no Google e outros buscadores.
 
SEO está hoje mais relacionado a grande produção de conteúdo que as pessoas queiram compartilhar do que a qualquer outra coisa. No entanto, ele ainda utiliza recursos como “Meta Tags”, Links Internos e Externos, presença de Palavra-chave e outros recursos mais tradicionais sempre que necessário.
 
 

2 – Ter um calendário e prazos

 
As pessoas não podem achar que começarão a ganhar dinheiro com seus Blogs da noite para o dia. É fato que, salvo raras exceções, começar a ganhar dinheiro on-line leva muito tempo. Devido a este fato, muitos Blogueiros ficam sem inspiração e acabam abandonando seus Blogs.
 
Para evitar o “apagão” de inspiração, você deve dedicar-se ao Blog apenas se você realmente gosta dele. Se você quiser apenas fazer dinheirinho rápido, então manter um Blog não é para você.
 
Além disso, você também deve definir prazos e horários. Criar uma rotina de trabalho que você consiga realmente manter. Reserve algum tempo a cada semana para concluir as seguintes tarefas essenciais para o seu Blog:
 
• Escrever e publicar mensagens.
• Fazer a manutenção de seu Blog, atualizando o sistema de gerenciamento de conteúdo e qualquer plug-ins ou componente que você utiliza.
• Pesquisar palavras-chave e otimizar o seu conteúdo para os motores de busca.
• Fazer “Brainstorming” para conseguir ideias de novos conteúdos.
• Fazer seu Marketing nas Redes Sociais.
• Moderar e responder aos comentários dos leitores em seu Blog.
 
 

3 – Interaja com seus leitores

 
Blogueiros de sucesso são aqueles que interagem regularmente com os seus leitores. Aqueles que ignoram os seus leitores, não publicam ou respondem aos comentários em seu Blog e perfil nas Redes Sociais e não interagem com a comunidade não terão muita atenção.
 
A Internet é cada vez mais um lugar para se sociabilizar, onde os sites das Redes Sociais estão entre os mais visitados de todos. Quando as pessoas comentam posts do Blog ou atualizações das suas páginas nas Redes Sociais, você deve responder a elas rapidamente.
 
Interagir com os leitores ajuda a ganhar o respeito e aumenta imensamente sua reputação. Também é muito importante para a pesquisa de mercado, desde que você use esta oportunidade para aprender mais sobre os seus leitores e sobre o que eles estão procurando no seu website. Não tenha medo de perguntar a eles e de ouvir qualquer crítica construtiva.
 
 

4 – Expandir

 
Poucos Blogueiros de sucesso realmente ganham todo o seu dinheiro apenas com seu Blog. Muitos mantem vários Blogs e/ou um ou mais websites estáticos também. Inicialmente você deve começar devagar e concentrar seus esforços em seu Blog principal. Mas para criar tráfego e começar a receber uma renda maior você deve considerar uma expansão.
 
Uma maneira de expandir é oferecer-se para escrever mensagens para outros Blogs que estão relacionados com a sua área de atuação. Embora seja provável que você não receba nada por isso, pode ser uma boa oportunidade de ampliar seus horizontes e espalhar a sua reputação.
 
Você também deve tentar diversificar o máximo possível. Se seu Blog cobre apenas um assunto muito específico, então é inevitável que você tenha um público muito pequeno. No momento em que você interagir com seu público e conhecer mais sobre o tipo de conteúdo que eles querem ler, como mencionado anteriormente, você deverá ser capaz de obter alguma inspiração para fazer com que seu Blog cubra assuntos diferentes, mas ainda assim relacionados.


× Orçamento por WhatsApp