5 Coisas que você deve saber antes de abrir uma Loja Virtual

As lojas físicas buscam novos horizontes na internet, e novos empreendedores já partem direto para abrir uma Loja Virtual. Se você já tem um comércio e quer deixar ele eletrônico ou se este é seu primeiro empreendimento, leia as 5 dicas da Fast Websites antes de tomar qualquer decisão.

 
1 – PLANEJAMENTO
Qualquer que seja sua área de negócios é imprescindível um planejamento.
Pessoas são espontâneas e inconstantes, em uma hora temos uma ideia, em outra hora temos outra ideia que consideramos melhor ainda! Isso é magnifico e contribuirá com o crescimento da sua empresa, desde que, seja aplicado de forma planejada. Não pule etapas! Anote as ideias boas que vão surgindo, tenha um calendário de ações só para a Loja Virtual! Nos primeiros planejamentos é importante poder contar com uma equipe especializada e com disponibilidade 24h, consulte por e-mail comercial@fastwebsites.com.br.
 
2 – PLATAFORMA
Para abrir uma loja virtual é preciso contratar uma plataforma, ela é o alicerce de uma loja virtual, assim como o imóvel é para uma loja física, tem extrema importância para todo o seu projeto, em todas as etapas de venda seu site estará apoiado a ela. Por isso dois fatores são importantes; qualidade e flexibilidade, para que assim possa ser alterada para suas necessidades e preferências imediatas e futuras. Por consequência dessa importância, é necessário que tenha um suporte técnico. 
 
3 – SEGURANÇA
Pense em ambos os lados, na segurança da sua empresa e na segurança do seu cliente.
Existem, dois tipos de segurança fundamentais no e-commerce; SSL (Secure Socket Layer) que protege os dados que os seus usuários inserem em formulários, impedindo assim que um invasor roube informações, e o Scan de Aplicação e IP que busca vulnerabilidades no seu site impedindo que consigam acessar o banco de dados. Outra forma de passar credibilidade são os selos de segurança que tende a aumentar a taxa de conversão e vendas.
A hora do pagamento também esta ligado com a segurança, passe clareza e diversidade nas formas de pagamento por meio de boleto bancário e várias opções de bandeira de cartão de crédito.
 
4 – LEGISLAÇÃO
O Brasil aos poucos começa a se adequar ao mundo online, em 15 de Março de 2013 foi publicado o Decreto N°7.962, leia e atente-se as regras, evite problemas jurídicas.
 
5 – SUPORTE
Pré-Venda, Venda e Pós-Venda exigem suporte, tanto para você empreendedor, quanto para seu cliente. De acordo com a Legislação todas as empresas que operam nesse mercado precisam oferecer suporte 24 por dia em 7 dias por semana para seu cliente.
 
Agora que você tomou conhecimento destes 5 quesitos para abrir uma Loja Virtual, repense sua loja com base neles e tenha mais informações pelo nosso e-mail comercial@fastwebsites.com.br ou pelo chat online no canto inferior direito da tela. E sucesso nos na sua Loja Virtual!


× WhatsApp